A capacidade ociosa em vendas: como evitar vendas abaixo do potencial do produto e da região?

Nos nossos treinamentos de vendas costumo perguntar aos participantes: “Quem é seu maior cliente?” A maioria responde prontamente, com o nome do cliente para o qual mais vendem. Raramente ouço alguma resposta que se refira ao cliente…

Não existe força de vendas bem treinada sem um gestor bem preparado

Confira nosso vídeo sobre a importância do Gerente Distrital na produtividade de sua força de vendas.   https://www.youtube.com/watch?v=x0tjod91i2s

5 coisas que um profissional interno precisa saber sobre um propagandista farmacêutico

Eles trabalham sim! Com mais autonomia que você, como menos supervisão que você, apesar de ter um gerente que os acompanha periodicamente. A vida deles pode ser mais interessante que a sua, sim! Eles não ficam confinados em um mesmo…

Os 4 desvios dos profissionais de vendas (quando não são bem orientados)

Quem não gosta de ter um tratamento personalizado que considere suas necessidades e seu estilo pessoal? A personalização da venda e da mensagem promocional é uma das principais forças de uma equipe de vendas produtiva. Clientes são…

As diversas facetas do KAM na indústria farmacêutica

Uma força de vendas de alto padrão é o grande patrimônio de uma indústria farmacêutica. Outros instrumentos do marketing, como SAC, internet e publicidade podem apoiá-la no contato com clientes, porém a mídia pessoal ainda é o meio…

Quanto vale o Gerente da sua Força de Vendas?

  Se você não sabe responder, saiba que não está sozinho. As empresas investem cinco bilhões em Treinamento por ano no Brasil atualmente. Não sabemos o quanto desse montante é destinado à linha de frente, ou seja aos representantes…