• TREINAMENTO DE VENDAS

Nossos programas capacitam sua força de vendas para identificar os alvos, escolher a melhor abordagem de acordo com critérios objetivos e indicadores de performance.

Gestão Estratégica de Contas

A gestão estratégica de contas, pode ser definida como um jeito mais inteligente de administrar seus clientes e priorizar esforços.
A inteligência em questão não se refere ao aspecto intelectual, mas à inteligência competitiva.
Tudo começa com os dados que temos sobre nossos clientes. Esses dados mais trabalhados se transformarão em informação.
Quando a informação está em uso, temos o conhecimento, que nada mais é do que nossos recursos que possam ser aplicados no dia a dia.
Dessa forma atingiremos a tão sonhada inteligência competitiva, que nos permitirá segmentar clientes de acordo com seu potencial de compra, seu nível de relacionamento com a empresa e até adequar nossas abordagens ao estilo pessoal de cada um dos contatos.
Não podemos nos esquecer do papel que cada uma dessas pessoas desempenha dentro da conta. Há os que tem o poder e por isso são os decisores. Há aqueles que falam muito mas não tomam uma atitude, sendo portanto classificados como falantes. E há aqueles que, além de não colaborarem ainda fazer de tudo para nos atrapalhar, os chamados bloqueadores.
Identificar corretamente o papel de cada contatos, pode nos ajudar a focar e estabelecer metas para as abordagens a cada um deles.

Venda Consultiva

Consultor é aquele que dá conselhos ou parecer sobre determinado assunto. Que orienta e aconselha.
Nossa metodologia engloba os 7 passos da venda consultiva:

  1. Prospecção, que se destina a encontrar clientes que possam ter interesse no nosso produto.
  2. Qualificação, que consiste em identificar o potencial de cada um.
  3. Diagnóstico, quando faremos perguntas para identificar necessidades e oportunidades.
  4. Apresentação, dos nossos benefícios e vantagens.
  5. Negociação, para lidar com objeções e diferenças.
  6. Fechamento onde se chega a um denominador comum.
  7. E o pós venda, a fim de prevenir e tratar problemas decorrentes da venda.

Influência e persuasão

Mesmo para quem não é um profissional de vendas, a capacidade de influenciar se faz necessária.
Gregos antigos já conheciam a necessidade de influenciar, e seu representante mais famoso, o filósofo Aristóteles, propôs o modelo grego de influência, descrevendo as 3 principais formas de retórica:

Ethos, pathos e logos.
Ethos, dá origem à palavra ética, e significa ter credibilidade.
Pathos, remonta à empatia, capacidade de colocar-se no lugar dos outros e compreender suas ações, pensamentos e sentimentos.
E finalmente o terceiro que é o logos, que se refere ao argumento lógico, ou seja, benefícios e vantagens de seus produtos e sua empresa.